Vassalagem [Re-Post from Sonhos Milka]

[PT] Não pude deixar de re-publicar este excelente post do Pablo, que reflecte exactamente o tipo de coisas que não acho piada nenhuma e me deixam irritado durante alguns dias.

Infelizmente não tenho nenhum registo da reacção da comunidade portuguesa por aqui, relativa ao factor Cristiano Ronaldo, mas foi ridículo. Sou a pessoa mais suspeita para refilar sobre isso pois quem me conhece sabe que detesto futebol e patriota estou cada vez menos. Mas o que torna o alarido ridículo é o facto de que se fosse por qualquer causa humanitária, ou para fazer algo realmente útil, não se davam ao trabalho de mexer um dedo sequer. Enfim, aqui vai o post do Sonhos Milka:

Portugal, país de Reis e dos Descobrimentos, continua ainda hoje a ser um país vassalo e com as prioridades trocadas.

A RTP, canal público do Estado, abre o seu Telejornal com a notícia de uma aldeia em Amarante que estava há 3 dias isolada sem água e electricidade devido à neve que se tem feito sentir na região. Notícia que tive oportunidade de ler igualmente no jornal Le Matin aqui na Suíça com um destaque de 1/4 de página, o qual refere que a população de 5 aldeias de Amarante estiveram privadas também de cuidados médicos.
Até aqui tudo normal, o que me mais me surpreende é a peça da RTP ser interrompida pelo pivot para ir em directo a Zurique, pois era prioritário entrevistar o Cristiano Ronaldo, premiado como o melhor jogador do mundo de futebol.

Além de não ser capaz de juntar 2 palavras na mesma frase, partilhou o prémio com os portugueses apenas quando o jornalista o recordou. Típico discurso de jogador de futebol, vira o disco e toca o mesmo.

O Estado, o Governo, os media e as instituições portuguesas não cuidam das suas populações. Em vez disso é prioritário aclamar jogadores de futebol e os senhores doutores com as suas palavras de imenso apreço e gratidão!

3 Responses to “Vassalagem [Re-Post from Sonhos Milka]”

  1. SoniaJansson Says:

    A minha mãe acha muito estranho o telejornal sueco só durar 20 minutos e nesses 20 minutos estao incluidos notícias internacionais, nacionais, locais, económicas e desportivas.
    Pois, trata-se do resultado de noticias que se resumem a factos, sem especulações e que apenas publicam noticias prioritárias.
    Lá, em portugal, o telejornal sao 2 horas de exploracao e exposicao emocional. De noticiario nao tem nada ás vezes parece mais uma novela da Globo.

  2. Alexandre Vaz Says:

    Referente à aldeia em Amarante, resta ainda acrescentar que os habitantes para ter acesso ao sistema de saúde e segundo as palavras utilizadas pelo entrevistado, “…temos que lá ir buscar a médica e voltar a pô-la lá…”. Talvez por esse facto, do qual eu me envergonho, tenha até sido propícia a entrevista com Ronaldo para tentar esconder a realidade do país onde “sobre”vivemos. Sendo eu um dos contemplados com tal barbaridade, enquanto telespectador limitei-me a fazer zapping.

  3. DaJe Says:

    Enfim . . .

Leave a Reply


Close
E-mail It
Socialized through Gregarious 42