Testemunhas de Jeová: the movie
[PT] Aqui por estes lados, é bastante comum as testemunhas de Jeová correrem as caixas do correio nas entradas dos prédios à procura de moradores com nomes Portugueses com o objectivo de encontrarem vítimas para massacrar a cabeça (adivinhem lá) aos Domingos de manhã. No seu ancestral conhecimento, provavelmente descobriram que é a altura ideal para apanharem pessoal de ressaca e assim aumentar a probabilidade de funcionamento das suas lavagens ao cérebro dominicais. Como acabei por desenvolver actividades para as minhas manhãs de Domingo, algo bastante estranho para os meus genes Alentejanos, principalmente quando inclui subir montanhas a pé e coisas do género, as amáveis senhoras e jovens engravatados perderam assim a oportunidade única de me acordarem e me massacrar a cabeça. Obviamente, quando chego a casa tenho sempre 3 ou 4 panfletos que reconheço imediatamente pois são os mesmos desde a minha infância. Tal como em Portugal, os panfletos acabam no mesmo sítio: caixote do lixo. Infelizmente nunca deixam uma amostra da sensacional revista Sentinela, pois custa alguns Francos obter tal privilégio.
De qualquer modo este post é dedicado a algo que me surpreendeu bastante um destes Domingos: nem um panfleto entalado na porta e no seu lugar… um DVD. A evolução tecnológica ao serviço das testemunhas de Jeová? Muito bem.

Fiquei imediatamente ansioso por ver tal coisa. Imaginei logo que o conteúdo teria certamente uma super-produção video em 3D da cena familiar do panfleto com as criancinhas e velhinhas (brancas, pretas e chinesas, claro) no meio dos leões e tigres e ursos e gatinhos de calendário e afins numa bonita paisagem campestre (também com flores coloridas, claro). Obviamente uma cena destas sem recurso a 3D acabaria mais numa mistura de filme de terror com um filme do Tarantino e South-Park… OK, na realidade acabei por só ver o DVD ao fim de 2 ou 3 semanas (já à espera de resultar em material para o blog) e qual não foi o meu choque quando em vez da maravilhosa cena imaginada acima (estou a escrever num grau de cinismo 8) o filme começa com uma senhora na casa dos 50 a falar. Sem efeitos especiais… Sem genérico… Apenas com música da banda sonora do Rei Leão em fundo. Senhora esta que dizia ter tido uma vida muito, muito, muito, muito infeliz e muito azar no amor… Casou-se 5 ou 6 vezes e juntou-se algumas 10… E um dia descobriu que tinha SIDA… foi então que “o Senhor” a salvou… e já não tem SIDA. Diz também que o seu médico ficou muito contente. Isto não me pareceu nada típico das testemunhas de Jeová e embora não estivesse identificado de forma alguma no DVD, descuidadamente no meio das cenas entre as variadas pesssoas que tinham (antes, obviamente) vidas muito tristes, muito tristes eis que deparo com o inconfundível logotipo do coração com a pomba no interior. De notar que não aparece referência directa absolutamente nenhuma à Igreja Universal do Reino de Deus, mas obviamente torna-se bastante identificável pelo logotipo a aparecer de vez em quando nalgum fundo e as cenas facilmente identificáveis nos templos (as velhinhas a chorar, os braços no ar, os pastores, etc).
Pois é, parece que a IURD (mas timidamente escondendo a sua identificação) anda a copiar a inovadora estratégia de marketing das testemunhas de Jeová, dos Domingos de manhã depois de procurar nas caixas do correio dos prédios moradores com nomes Portugueses. Gosto do facto de apenas deixarem explícita a morada do “templo” e esconderem a identidade não vão as pessoas que anteriormente já estavam fartas de associar esta identidade religiosa-capitalista-etc associada a redes de droga e prostituição aperceber-se. Obviamente vão conquistar a sua quota de seguidores, principalmente vítimas mais fracas e com os problemas que eles usam explicitamente como alvo nos seus vídeos (com banda sonora do Rei Leão) desde seropositivos que se curaram, pessoas com cancro que obviamente se curaram também, pessoas com “mal de amores” que se curaram também, pessoas com vidas muito muito muito tristes que ganharam logo o totoloto e outras històtias do género, intercaladas com lindos videoclips de músicas dentro do tema, em Brasileiro (com gigantescos erros de Português). Tenham vergonha por favor. Convém assinalar que no meu caso, não tenho nehuma religião institucional e não tento impingir quaisquer convicções espirituais que tenha a ninguém pois na minha opinião, qualquer coisa que toque nesse ponto, deve sair de um impulso pessoal (ou não, caso sequer exista). Não tenho nada contra as convicções religiosas de ninguém, desde que estas não sejam forçadas (infância, circunstâncias favoráveis) ou empurradas até serem engolidas.

November 6th, 2007 at 11:55
Desconfiei que algo estava de errado quando mencionaste o Rei Leäo!!! lololol( será que eles ouviram falar em Copywrite?)
Quer dizer que agora as pessoass ainda vao ficar mais confusas…imgina que alguém doente vê o DVD na conviccao de que se trata das Test.J…lolol corre ao Saläo do reino exigindo ser curada! hehehe…
Bem este tema nao me é desconhecido como todos devem saber, e quero dizer 3 coisas just for the record:
concordo com cada uma das palavras que escreveste e partilho a tua opiniäo
quero pedir imensas desculpas se alguma vez vos acordei cedinho um domingo de manhä…se vos serve de algum conforto, demorei alguns anos a apreciar os domingos depois de ter passado todos os domingos da minha juventude “No servico do reino”.
Hoje sou agnóstica e se alguma vez voltar a dedicar atencäo a qualquer religiäo, o que dificilmente acontecerá, talvez me aprofunde na religiäo mais pessoal e menos exigente que exista…talvez Budismo…depende do que o Buda tem a dizer sobre os meus domingos de manhä.
Deus esteja convosco ;-)
November 6th, 2007 at 18:32
Este post é dos melhores que já vi!!!! Como de uma coisa a brincar se pode falar de coisas tão sérias!!!
Obviamente que o meu comentário, de sério, não vai ter nada!!!
Qualquer dia também estão disponíveis no mercado jogos de playstation do género: a demanda de um arrumador de carros leproso que agora tem pele de seda!!!… ou…. Lara Croft no reino do senhor!!!!!!…ou ainda….O Jogo de futebol entre as testemunhas de Jeová e os Católicos - Jeo vs Cat Pro!!!!lol
Só me consigo lembrar do que a Nélia lhes dizia quando eles a iam “cutucar”. Lembras-te?
ehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehe
“Pére lá aí que tô aparando a moleja do porco ca minha mãe acabou de matari!!!!!”
Grande mulher!!!!!
November 7th, 2007 at 21:58
Esqueci-me de dizer que a ideia do vídeo com as criancas e as feras é mesmo deliciosa e deixou-me divagando sobre um possível cenário com um possível realizador, um possível título…hahaha..o único problema seria arranjar actores…talvez se encontrarmos algumas “Scene mums” suficientemente dedicadas…
February 9th, 2008 at 02:36
Devias ter cuidado como escreves. Vê-se logo porque pessoas como tu que não tem nada na cabeça fazem uma coisa dessa sem conhcimeto de nada.
devias aprender mais acerca das testemunhas de jeová
Ignorante
February 9th, 2008 at 19:59
O Sèrio: O q eu escrevi é uma coisa chamada OPINIÃO.
Obviamente tu, que estás a falar em nome de algo superior, não és uma pessoa sem nada na cabeça. Felizmente a lavagem ao cérebro dos Domingos e de outras ocasiões em mim não funcionou, por isso, concordo, não tenho nada na cabeça. Pelo menos disso que tu pareces ter. Obviamente também certamente não és ignorante e calculo que tudo o que tu escreves e dizes e fazes está incondicionalmente certo porque deve ser em nome do Senhor ou lá de quem quer que seja. Tal como as pessoas que vão ao Domingo à missa e ficam descansados de tudo o que fizeram de mal anteriormente. Tal como os bombistas suicidas, um pouco mais fanáticos mas a base é a mesma, só noutra escala.
Se a postura das testemunhas é essa, de acharem que os outros são ignorantes por crer noutro dogmas ou religiões ou por tentarem encontrar o seu caminho e mesmo achar que têm direito a ter dúvidas, então estou muito satisfeito.
E já te passou pela cabeça que posso saber mais do que tu pensas em relação a isso? Esqueces-te de que há quem se tenha fartado disso a partir de certo momento em que abrem os olhos e decidem pensar “fora da caixa”? Já te informaste quanta gente abandona essa e outras crenças por estar desperdiçar a vida a tentar arrastar outras pessoas a fazer o mesmo?
Religiões, qualquer uma delas, só podem ter alguma utilidade se quem as segue aproveitar para olhar um pouco para dentro e aplicar juntamente com elas algum senso comum, e perguntar a si própria e pesquisar o que pode fazer para melhorar a sua vida e a dos que os rodeiam, nao de os “converter” ou arrastar porque está assim num livro (alias em vários, que já foram re-traduzidos e re-adpatados em muitas alturas convenientemente para cada uma das religiões ou ceitas ou mesmo grupos fanáticos que decidem fazer as suas próprias interpretações). O conceito da venda de Tuperwares e de produtos da Avon aplicado a religiões para mim é mais uma forma de propaganda e mesmo fanatismo. Não achas que a religião para ter algum valor devia ser algo minimamente mais interior e pessoal?
Tenho amigos e colegas de trabalho cristãos, judeus, muçulmanos. Cada um tem as suas crenças e uns seguem mais do que outros. Estão longe de ser fanáticos e vivem a vida deles. Respeito as ideias de cada. Nenhum me tentou impingir nada da mesma forma que eu não sou senhor da “minha” razão e quero acabar com a “ignorância” deles… impingindo a minha “ignorância” porque eu é que devo estar certo.
Se a tua linda religião limita a tua OPINIÃO a ser nada mais que a dos outros porque está num livro, deixa-me informar-te de algo:
IGNORANTE és capaz de ser mais propriamente tu.
April 8th, 2008 at 17:23
Carissimo,
O DVD é do Centro de ajuda espiritual, ou seja não tem nada a haver com as testemunhas de Jeová.
Estupido nota bem no que dizes, porque se soubesses do que estavas a falar, irias-te aperceber que deverias estar calado.
Es burro ou comes-te merda em pequeno.
April 8th, 2008 at 21:49
Tolerancia não anda de mão em mão nem com as Testemunhas de Jeová nem com “O centro de ajuda espiritual”…isso ao menos está esclarecido, e com o vocabulário e amor cristão aqui demonstrado nos vossos comentários, o fernando vai se repentir de imediato e
nunca mais criticar os vossos métodos de divulgaçao.vai.esperem só!
Sou ateista e tolerante…mas pra voçês faço uma exepcão:
FUCK OFF!
April 8th, 2008 at 22:01
Espero sinceramente ir parar ao inferno só para evitar a vossa companhia em qualquer paraiso que seja!
April 9th, 2008 at 08:31
Vou começar o comentário repetindo o bem mandado FUCK OFF.
Realmente aqui temos mais um “nós é que sabemos e os outros são todos ignorantes”.
A vossa atitude é sempre a mesma como posso verificar.
Já vi que essa é mesmo a única coisa que têm para dar. Isso e as tais promessar de curar cancros, sida, hemorróidas.
Se acham que estão bem e que todos os vossos problemas estão resolvidos e se principalmente como demonstram, não possuem qualquer capacidade de fazer a mínima introspecção partindo das vossas próprias pessoas e respectivos comportamentos religiosos que mais parecem políticos cegos, sejam felizes. I DON’T CARE. E já agora, tentem deixar algum comentário útil depois disto. Mas já sei que não vai haver nenhum e daqui a um mês ou dois levo com outro “Ês um burro e vais morrer no inferno blah blah blah”.
O centro de ajuda espiritual É a Igreja Universal do Reino de Deus. Impressiona-me como funciona o “Ena, os nossos (inteligentes) seguidores começam a reparar ao fim de alguns 15 anos das irregularidades e corrupção. Já sei, mudamos o nome. Hmm, OK, mudar o logotipo da pomba sai um pouco mais caro e dá muito trabalho. Deixa tar, ninguém deve dar por isso…”
E já agora, FUCK OFF.
April 10th, 2008 at 20:12
Carissimos ordem na sala.
O Sr Fernando Colaço não responde ao porque de invocar um DVD pertencente a Igreja Universal o Reino de Deus como sendo das T.de Jeová.
A coisas que não tem discusão e religião é uma delas.
Ou seja deve de existir senso comum ao atribuir ideias seja a quem for.
O Sr Fernando não é ninguem para criticar seja quem for.
Caro dedique-se ou que quer e não fale de religião, porque o que posso constatar é que vossa senhoria fala muito.
Atentamente,
April 11th, 2008 at 08:46
Acho que é fácil perceber porque associei as duas coisas (talvez pelo facto que explico no post).
Penso que devo pedir desculpas: CLARO que são coisas que não têm discussão. São supostamente coisas que devem ser assimiladas (preferencialmente durante a infância) e engolidas à força e posteriormente defendidas estilo clube de futebol. Felizmente as pessoas não anormais como eu não têm problemas como ter a capacidade de duvidar ou investigar por isso o processo é simples.
Eu não sou ninguém para criticar seja o que for. Para isso necessito ser obcecado por uma religião para já ter direito a ridicularizar todas as outras ou a falta delas (como todos os líderes religiosos fazem).
Aaaah… Adoro o padrão entre as religióes e marketing… Mas não tenho paciência para obrigar toda a gente a usar a mesma pasta de dentes que eu!
April 12th, 2008 at 07:47
Fernando, dou you have a degree in rethoric ? ’cause you’re good man! You’re even to good for rude brain washed speakers.
April 16th, 2008 at 20:00
Sonia se tal homem tem um curso de retorica…
Carissima, cerebros lavados…
O senso comum não habita na sua cabeça.
A frustação e a incoerencia marca o discurso do intulado por si, como um excelente orador em relação a retorica.
Obseção caro Fernando só levou a desgraça e contimua e continuara.
Para si e para todos vós um bem haja.
April 16th, 2008 at 20:01
Sonia se tal homem tem um curso de retorica…
Carissima, cerebros lavados…
O senso comum não habita na sua cabeça.
A frustação e a incoerencia marca o discurso do intulado por si, como um excelente orador em relação a retorica.
Obseção caro Fernando só levou a desgraça e continua e continuara.
Para si e para todos vós um bem haja.
April 17th, 2008 at 08:26
Ena, desde quando é que usar várias palavras de 2 euros de seguida torna conversa de encher chouriços mais relevante?
Senso comum: Até aqui é coisa que provavelmente não habita e é expulso da cabeça de seguidores (fanáticos, não os saudavelmente religiosos) de qualquer tipo de religião ou mesmo seita. E achar que todos os outros não tém absolutamente nada na cabeça parece ser uma das particularidades de tais criaturas também, como se torna óbvio nos comentários deste blog. Neste último: “cérebros lavados”… mas não é exactamente isso a base da maior parte das religiões? Não quero bater na mesma tecla mas acho que não preciso de dar exemplos para ilustrar isto.
Deves ter uma noção de frustação diferente da minha pois não me parece que tal coisa esteja presente no meu “discurso”, e felizmente, na minha vida. O mesmo relativo a incoeréncia: se há coisa que tenho feito neste post é bater na mesma tecla: que tenho opinião e posso insistir nela, como toda a gente devia. Peço imensa desculpa mas foi isso que me fez chegar onde cheguei e ter o que tenho hoje, mau ou bom. Obviamente era mais fácil encostar-me e achar que era Deus que queria ou não tudo o que acontecesse, bom ou mau. Como muita gente faz e se sente feliz com isso.
Em relação a obcessão, acho que merece um parágrafo à parte: é exactamente isso que tenho estado a criticar aqui até agora, e é suposto que eu seja o obcecado? Em relação a quê relativamente a esta história toda? Por esse motivo a tua penúltima linha é a mais correcta, apenas tem de ser aplicada ao contexto das religiões, seitas, fundamentalismo, etc. Principalmente a parte do “continuará”.
Para si um bem haja também. E evite posts duplos se faz favor.
April 19th, 2008 at 00:36
Carissimo,
Se chegou longe os meus parabens.
Desejo-lhe uma vida saudavel e cheia de exitos.
Mas acho que todo o ser humano tem o direito a ser feliz, seja hindo, xintoista, testemunha de jeova e etc.
Peço desculpa pela duplicação dos posts duplos.
Mas mantenho tudo o que disse até hoje.
O que questiono é o seguinte:
Será que o ser humano consegue viver sem ter uma espererança em algo?
Gostaria de um comentario seu.
Atentamente.
April 19th, 2008 at 00:40
O centro de ajuda espiritual É a Igreja Universal do Reino de Deus. Impressiona-me como funciona o “Ena, os nossos (inteligentes) seguidores começam a reparar ao fim de alguns 15 anos das irregularidades e corrupção. Já sei, mudamos o nome. Hmm, OK, mudar o logotipo da pomba sai um pouco mais caro e dá muito trabalho. Deixa tar, ninguém deve dar por isso…”
Pode explicar o que disse aqui?
Agradeço.
Ou seja o que tem a Igreja Universal a ver com as TJ
April 19th, 2008 at 12:07
bem …gentinha com preconseitos…sim sim ja ouvi falar,,,
jente de merda …tb …eu não sou da religião deles,,,msa tb não os critico cada um ca sua religião …e são querem ninguem vos obriga de certexa ..
pencem antes de dixer alguma coisa ..
Shit for you…
coneirões
April 19th, 2008 at 22:02
carissima raquel aprenda a escrever
April 19th, 2008 at 22:03
Se quiser aulas gratuitas, basta dizer.
April 20th, 2008 at 04:14
Tirei muita lição da vida, ja vivi muitos anos, mas estou muito mesmo muito deseludido com as religiões,seja ela qual fór,de CRISTAO E DE CRISTO nao teem nada.quem fói cristo??? porque veio a TERRA? quem o enviou a TERRA E PORQUE? para condenar ou salvar? para se enriquecer? o que bens material tinha? onde nasceu?viveu? COMO FÓI MORTO? CONDENADO INJUSTAMENTE com uma comissao dos hipócritas assim como hoje, que os deu o direito de serem JÚIZO? NAreligião que “pertenço” é só hipocrisia, se entras nao sais se saires es dasaçociado perdes tooooodos contactos com a tua FAMILIA QUE SAO T.jeova, é pior que a P.I.D.E./ D.G.S. MUITO CUIDADO COM ANTES DE DAR UM PASSO VEJAMONDE VAO METEROS PÉS,TEEM DUVIDA PEÇAM UM ESTUDO E FAÇAM TOOOODAS AS PERGUNTAS, CASAMENTO,CONVIVIO, NAMORO, TRABALHOS EXTRAS, ATÉ COMO TER RELAÇÃO SEX COM O CONJ. OUVI UM “ANCIÃO A PERGUNTAR UMA IRMA COMO TINHA COM O MARIDOQUE NAO ERA T. j. VEJAM SÓ, AS HORAS DE PREGAÇOES É OBRIGATÓRI O MINIMO12 HORAS POR MES ESSO É O MINIMO SE FÓR A BAIXO DISSO A PESSOA É FRACA. MUUUUUITO CUIDADO. JA “SOU” HA 34 ANOS SE FOSSE HOJE NAO ABRIA A PORTA NEM QUE O AROMBASEM. SOU ANONIMO POR AMOR A MINHA FAMILIA QUE AMO MUITO. PEÇO DESCULPA POR ESTE DESABAFÓ. DEUS VOS ABENÇOE E ATÉ AOS MEUS INIMIGOS DEUS OA ELUMINE PARA QUE POSSAM VER A LUZ DA GLORIA DO MESTRE DE OBRA E DO PROJETISTA QUE NOS DEU TUDO SEM PEDIR NADA EM TROCA. BEM AJA
April 20th, 2008 at 11:02
Vou tentar ser breve, pois este post está a consumir cada vez mais tempo, por muito interessante que o feedback seja…
1) RE: Será que o ser humano consegue viver sem ter uma espererança em algo?
Mas é necessário ter de oficialmente de pertencer a alguma religião “formal” ou acreditar num qualquer Deus do variado leque de escolhas para poder ter esperança? Quem seja dependende disso para saber o que é ter esperança, saber o que é amizade, amor , solidariedade e outras coisas que fazem parte de qualquer ser humano, tem problemas muito mais graves do que defender com unhas e dentes a religião a que está associado. Mais uma vez , é apenas a minha opinião.
2) A linguagem da Raquel pode não ser a melhor, mas o comentário dela não é pior do que algumas reacções que já aqui estavam, aliás, a mais comum.
3) Mais uma vez acho que o pessoal não lê o post sequer… apenas vê que se fala em TJ ou IURD e… desatam a chamar tudo… Eu não estou a dizer que são a mesma coisa… No post sou bem claro que pensei tratar-se de TJ mas vi que não era o caso. Apenas achei interessante o caso da IURD também começar a bater às portas aos Domingos de manhã.
4) O que tem uma coisa a ver com a outra? TJ/IURD? Ok, mais uma vez a minha opinião: São apenas mais duas seitas, cada uma com as suas particularidades. Quem está bem “instalado” em qualquer uma delas e não quer sequer pensar sequer em investigar se certas coisas fazem sentido, deixe-se estar. Acho que também já deixei bem claro que não tenho nada contra (desde que não interfiram com as minhas opções e com a minha vida).
5) A questão da mudança de nome da IURD e o meu comentário pessoal que pelos vistos deixou dúvidas, é apenas a minha maneira cínica de tocar o facto das estratégias de marketing aplicadas pelos vistos na religião, neste caso, Re-branding.
6) ANONIMO OPRIMIDO: Parabéns pelo desabafo… não é a coisa mais fácil de certeza e nota-se pela escrita à pressa que foi um momento de pressão. Venham mais comentários destes. São 10 vezes mais úteis do que os “Vai comer merda” e “Vocês são todos ignorantes”. Conheço bastante pessoal que abriu os olhos e começou a andar em frente e acabou por descartar a seita ou religião-fanática-imposta, quase sempre implicou cortes de laços familiares (agora digam-me lá que raio de Deus impõe tal?) e em alguns casos foi bastante dramático. Mas apesar de tudo isso, agora essas pessoas estão mais felizes pois tiveram oportunidade de ver por elas o que significa realmente esperança, amor e confiança no próximo, sem ter de aplicar filtros nas pessoas e nos seus comportamentos no caso de elas terem ou não este ou aquele rótulo religioso.
Conclusão, e repetindo mais uma vez a minha opinião: Cada um que fique com a sua religião (ou não) se se sente bem assim e que cada um se esforce para ser feliz e fazer os outros felizes (ou esperar que isso caia do céu se sentem que é a atitude certa). Mas por favor não tentem impôr forçosamente aos vossos filhos, amigos, vizinhos ou desconhecidos. Principalmente no caso dos filhos, não imponham tal coisa à nascença, deixem-nos crescer e criar o seu juízo próprio sobre o assunto e respeitem a decisão. Caso na vossa opinião faça sentido expulsar tal “infiel” da família por não “aderir”, óptimo para ele, pois assim tem a perspectiva certa para ver as coisas como elas são.
April 20th, 2008 at 11:30
E ao fim de 5 minutos deparei com uma página interessante:
http://www.antoniorodrigues.net/index.php?oid=156
Gostei especialmente das Questões politico-ideológicas.
April 27th, 2008 at 01:20
Caro Fernando,
Você é um ser dogmatico.
Fique com sua ideia e não escreva mais nada acerca das TJ.
Porque pelo que parece voce tem um odio especial a tais.
O seu comentario acerca dos filhos, parece-me que os pais querem sempre o melhor para os filhos e se as TJ pesam assim deixai os estar.
Gosto de ler a biblia e para si leia Gálatas 2:4,5
April 27th, 2008 at 01:21
Perdão , Pensam.
April 27th, 2008 at 01:23
Você por acaso e pedreiro ou carpinteiro, visto ser imigrante e não ter mais nada para fazer.
Um abraço ao pessoal que perdeu tempo com este blog, inclusive eu.
May 16th, 2008 at 19:34
UPS (ultimo comentário): Você por acaso não é tem problemas mentais por achar que toda a gente no estrangeiro é pedreiro ou mais gravemente, por provavelmente achar que toda a gente é inferior por não aderir à sua mesma seita?
PS> Estou num cargo administrativo numa multinacional. E conheço mais quem esteja em trabalhos semelhantes. Se não tivesse mais nada que fazer, como sugere, ia bater às portas das pessoas aos Domingos de manhã. Ah, e para sua informação mais de 600 pessoas (muitas delas recorrentes) perdem o seu tempo neste blog, mais cerca de 150 que subscrevem ao seu conteúdo.
AH (mais acima): Fique com a sua idéia e não masacre mais cérebros aos Domingos. Não tenho ódio, mas cada vez mais falta de paciência principalmente aos Domingos de manhã na privacidade da minha casa. A crítica ao meu comentário (sobre o melhor para os filhos) não podia ser mais previsível. E o seu conselho tão útil como eu dizer-lhe a si “Gosto de ouvir música foleira, e para si ouça Ninfa Artémis - album Incenso : faixa 2 a 5″
May 21st, 2008 at 02:23
Deixo aqui uma pergunta???? gual era a profissão de JESUS CRISTO? OPERARIOS, CARPINTEIRO. SEM PRECONCEITO de ser pedreiro ou carpinteiro. Aqui é k se vé a vaidade que pena, como se ser pedreiro ou carpinteiro ja é um criminoso. trabalho para ganhar o PAO para o sustento dos meus filhos. Como se fazia os ditos ” beteis” sem pedreiros e carpinteiros? JEOVÁ O ABENÇOE E PERDOE porque o seu FILHO FÓI CARPINTEIRO.qUE Grande “testemuho” acabou de dar. fique em PAZ DE DEUS E REFLITA ANTES DE FALAR.
June 17th, 2008 at 00:58
Peace and love
June 17th, 2008 at 01:01
tem um cargo administrativo. pois tens não tens. A privisibilidade das tuas respostas são como ao do ignominioso ANONIMO OPRIMIDO.
Deves ser um genio. por acaso tenho um blog e é vistado um pouco mais do que o teu, mas não precisso de me vangloriar.
Fica bem. Ciau Bello.
June 17th, 2008 at 08:33
UPS: Peace & Love: ate aqui o unico comentátio seu em que eu concordo 100%. Infelizmente faz um contraste um pouco contaditório com os outros que deixou. Ah, e tenho um cargo aministrativo: na empresa onde estou e na empresa onde estive durante 3 anos antes desta mas pode continuar convencido/a que sou pedreiro ou carpinteiro se se sente melhor assim. Não sou um génio, mas sou suficientemente competente no cargo que me é confiado. Vangloriar, no meu dicionário, é mais algo do estilo “o meu blog tem mais visitas q o teu” ou “vim aqui perder tempo neste blog (o meu deve ser superior)” . Se o blog é assim tão excelente porque é que nem deixa sequer o link em vez de continuar na anonimidade?
August 22nd, 2008 at 16:34
Rapaz,
Que Blog fantantisco…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………